São Paulo, quinta, 9 de julho de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Disputa da Elektro tem 17 qualificados

da Redação

A Bolsa de Valores de São Paulo divulgou ontem lista com 17 interessados no leilão de privatização da Elektro, empresa de distribuição de energia desmembrada da Cesp (Companhia Energética de São Paulo).
Sexta maior distribuidora de energia do país, a Elektro atende consumidores nos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul.
A empresa irá a leilão no dia 16 de julho e teve seu valor definido em R$ 1,5 bilhão, sendo que as ofertas de compra deverão ser apresentadas por meio de envelope fechado.
Entre as empresas interessadas na Elektro estão a Escelsa (Espírito Santo Centrais Elétricas), a VBC Energia, a CPFL (Companhia Paulista de Força e Luz), a espanhola Iberdrola, a Cerj (Companhia de Eletricidade do Rio de Janeiro) e a portuguesa EDP. O consórcio VBC controla a CPFL, recém-privatizada, e as duas empresas estão pré-qualificadas para o leilão.
Todo o dinheiro obtido no leilão será destinado à Cesp. Os recursos obtidos com a venda da Elektro serão usados para reduzir a dívida da Cesp, que estava em R$ 9,6 bilhões no final de 97.
As empresas pré-identificadas para o leilão da Elektro são: 1) S362A Participações S/A;
2) EDP Brasil Ltda.;
3) Enerpaulo - Energia Paulista;
4) GPU do Brasil Ltda.;
5) Terraço Participações Ltda.;
6) CPFL;
7) VBC Energia S/A;
8) Ganges Participações S/A;
9) Icatu Enegia São Paulo II Fundo
Mútuo de Invest. em Ações;
10) 521 Participações S/A;
11) DOC4 Participações S/A;
12) Draft I Participações S/A;
13) Draft II Participações S/A;
14) Queiroz Petro S/A;
15) Opportunity Zain;
16) EDP Eletricidade de Portugal ;
17) Iberdrola Energia S/A



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.