São Paulo, quarta-feira, 09 de agosto de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Popularidade de FHC melhora, aponta pesquisa

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O presidente Fernando Henrique Cardoso comemorou ontem o resultado da pesquisa que indica a recuperação de sua popularidade e a melhoria na avaliação do seu governo. São os melhores índices coletados desde janeiro.
A aprovação de FHC passou de 39% em junho para 53% em julho (somando avaliação positiva e regular), e a rejeição caiu de 59% para 44% no mesmo período. Foram entrevistadas 2007 pessoas em 195 municípios, em todo o país, entre os dias 29 e 31 de julho.
"A pesquisa retrata a retomada do desenvolvimento econômico, são os primeiros sinais de uma virada", afirmou o secretário-geral da Presidência, Aloysio Nunes Ferreira.
A pesquisa, realizada pelo Vox Populi a pedido da Confederação Nacional dos Transportes, indica que a maior parte da população não se envolveu no caso do Tribunal Regional do Trabalho paulista e nas denúncias que citam o ex-secretário Eduardo Jorge.
Segundo a pesquisa, 41% dos entrevistados ouviram falar do caso EJ, mas não se interessaram pelo assunto. Outros 23% nem sequer conheciam o tema, contra 32% que se demonstraram interessados. No caso específico do desvio das verbas do TRT, 40% ouviram falar do caso, mas não se interessaram.
(WILLIAM FRANÇA)



Texto Anterior: Caso EJ atrasa o código de ética
Próximo Texto: Questão agrária: Incra encontra indícios de desvio do MST
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.