São Paulo, quarta-feira, 09 de agosto de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Esquerdista rejeita voto no PT

DA REPORTAGEM LOCAL

A publicitária Denise Fernandes, que é moradora do bairro de Perdizes, diz que tem "simpatia pela esquerda". Apesar disso, ela não vota nem em Marta nem em Erundina. Indecisa, diz que o voto por Geraldo Alckmin (PSDB) é uma "possibilidade". Casada, com dois filhos, ela mora no bairro há oito anos.

Folha - Como a sra. se define ideologicamente?
Fernandes-
Sou mais de esquerda, de um modo geral. A esquerda é sociologicamente mais ética que a direita, é a única força política que pode transformar a realidade. Isso é uma questão histórica, não é de hoje.

Folha - Vota em Marta ou Erundina?
Fernandes-
Nenhuma das duas. Não gostei da administração da Erundina, e os petistas são muito radicais, pensam somente nos interesses deles.

Folha - Tem preferência por algum outro candidato?
Fernandes-
É capaz de eu não votar em ninguém. O Alckmin seria uma possibilidade, porque ele é muito ligado ao Covas, em quem já votei. Também fui eleitora do presidente Fernando Henrique Cardoso. Mas ainda não decidi nada nesta eleição. Só sei que no Maluf não vai ser.

Folha - O Alckmin é de esquerda?
Fernandes-
Minha impressão é de que é, pelo menos de centro-esquerda. Mas ainda tenho de me informar melhor sobre o Alckmin. Vou esperar a campanha esquentar para decidir.


Texto Anterior: Auto-imagem: Esquerda se concentra próximo ao ABCD
Próximo Texto: Estudante já votou em Maluf
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.