São Paulo, terça-feira, 09 de agosto de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CAMPO MINADO 2

Duas fazendas em Santa Catarina são invadidas pelo MST no fim de semana
O MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) invadiu duas propriedades de terra no final de semana em Santa Catarina. No sábado, cerca de 80 famílias participaram da ação em Correia Pinto (258 km de Florianópolis). No domingo, 150 famílias ligadas ao movimento invadiram uma fazenda no município de Campo Erê (658 km da capital).
Segundo o MST, as duas áreas são improdutivas e, portanto, reivindicadas para a reforma agrária. Não houve confronto nem resistência por parte dos proprietários e dos funcionários das propriedades rurais.
Em Correia Pinto, a área de 1.200 hectares já foi desapropriada, mas os donos da fazenda São Roque recorreram e o processo ainda não foi julgado no STF. A área continua sob litígio.
Em Campo Erê, a propriedade também está em processo de desapropriação. A reportagem não localizou os proprietários. (DA AGÊNCIA FOLHA)

Texto Anterior: Panorâmica - Campo minado 1: Após invasão, MST diz que "jagunços" atiraram contra militantes no Pontal
Próximo Texto: Personalidade: Arraes tem terceira hemorragia controlada e seu estado de saúde é estável
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.