São Paulo, terça-feira, 09 de agosto de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

CAMPO MINADO 1


Após invasão, MST diz que "jagunços" atiraram contra militantes no Pontal
Militantes do MST que invadiram no sábado uma fazenda em Mirante do Paranapanema (530 km de São Paulo), acusaram funcionários da propriedade de atirar contra os sem-terra na madrugada de ontem.
"Os jagunços passaram na frente do acampamento de carro, atirando", disse Paulo Albuquerque, da direção do movimento. O dono da fazenda não foi encontrado ontem para comentar o caso. Seu advogado, Paulo Borgui, deve protocolar hoje o pedido de reintegração de posse e disse "desconhecer" a acusação dos sem-terra
Conforme números do MST, cerca de mil pessoas participaram da 22ª invasão do ano registrada no Pontal do Paranapanema, foco do conflito agrário no Estado de São Paulo.
No boletim de ocorrência, o dono da fazenda Santa Rita, Marcelo Negrão, acusou os sem-terra de terem destruído cercas, furtarem bois, arames e colocarem fogo em parte do pasto.


Texto Anterior: Religião: Assembléia da CNBB discutirá crise política
Próximo Texto: Campo minado 2: Duas fazendas em Santa Catarina são invadidas pelo MST no fim de semana
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.