São Paulo, quarta-feira, 09 de agosto de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Em segundo turno, um terço vota contra Lula

DA REDAÇÃO

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) também ampliou a sua vantagem em relação a Geraldo Alckmin (PSDB) num eventual segundo turno. A diferença do petista em relação ao tucano, que era de dez pontos em julho (50% a 40%), subiu agora para 17 pontos (54% a 37%).
Pela primeira vez, o Datafolha fez uma simulação de segundo turno de Lula contra Heloísa Helena (PSOL). Lula voltaria a vencer com 54%, enquanto a senadora alagoana alcançaria 35%.
A semelhança nas taxas de intenção de voto de Alckmin e Heloísa Helena foi ressaltada pelo diretor-geral do Datafolha, Mauro Paulino: "Um terço do eleitorado vota contra Lula independentemente do candidato, Alckmin ou Heloísa Helena". Essa taxa é hoje um pouco superior ao índice de rejeição do presidente -29% dos eleitores. As taxas de rejeição a Alckmin (23%) e Heloísa Helena (22%) são muito próximas.
Os maiores ganhos de Lula na pesquisa de segundo turno ocorreram no estrato de mais de 5 a 10 salários mínimos (Lula ganhou 8 pontos, e Alckmin perdeu 8) e na região Sul (Lula ganhou 8 pontos, e Alckmin perdeu 7).


Texto Anterior: Lula amplia vantagem sobre Alckmin e vence no 1º turno
Próximo Texto: Saiba mais: Vantagem é maior que a de FHC em 98
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.