São Paulo, quinta-feira, 09 de agosto de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CORREIOS

Procuradoria entrega planilha de suposta propina para Costa

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O Ministério Público Federal entregou ontem ao ministro das Comunicações, Hélio Costa, e ao presidente dos Correios, Carlos Henrique Custódio, planilha de acompanhamento de contratos da estatal na qual consta a indicação de um suposto pagamento de propina.
A planilha foi apreendida em 2005 em computador usado pelo então servidor dos Correios Fernando Godoy. Funcionário público de carreira, na ocasião ele era assessor do diretor do Departamento de Administração da empresa, Antonio Osório Batista, que havia sido indicado pelo PTB.
No documento há uma coluna com o nome de "AGREM" com registro de percentuais que variam entre 2% e 15%. Para os investigadores, "AGREM" é a abreviação de "agremiação" e seria uma referência ao beneficiário da suposta propina. Os promotores investigam se "AGREM" é uma referência ao PTB. O advogado do partido, Itapuã Messias, disse que vai aguardar que se conclua a investigação. ANDRÉA MICHAEL


Texto Anterior: STF arquiva caso de túnel suspeito na gestão Maluf
Próximo Texto: Partidos: Alencar convida 3 senadores do DEM para o PRB
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.