São Paulo, sábado, 09 de setembro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ministra britânica defende Plano Colômbia

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

A ministra da Coordenação de Governo do Reino Unido, Mo Mowlan, defendeu ontem o Plano Colômbia, que reúne esforços e verbas colombianos e norte-americanos para combater o narcotráfico. Em entrevista coletiva ontem à tarde na embaixada do Reino Unido em Brasília, a ministra demonstrou preocupação com a venda de produtos químicos do Brasil para a Colômbia, como a acetona, utilizados no refino da cocaína.
Ela conversou sobre isso com o general Alberto Cardoso, ministro-chefe do gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, com quem se encontrou na manhã de ontem. Segundo a ministra, Cardoso lhe disse estar esperando informações do governo colombiano sobre as empresas que têm licença para importar os produtos químicos do Brasil. "Prometi que vou tentar conseguir uma resposta para esta questão", relatou Mo Mowlan, que viaja hoje para a Colômbia, onde deverá passar três dias. Antes de chegar ao solo colombiano, ela ainda visita a cidade de Tabatinga (AM), na fronteira do Brasil com a Colômbia.


Texto Anterior: Presidente nega "discriminação"
Próximo Texto: Operação Condor: Grupo vai ao papa para obter documentos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.