São Paulo, sábado, 09 de setembro de 2000

Texto Anterior | Índice

Maluf diz que governador esconde tucano

DA REPORTAGEM LOCAL

O candidato do PPB à Prefeitura de São Paulo, Paulo Maluf, voltou ontem a atacar seu adversário do PSDB, Geraldo Alckmin, e afirmou que agora é o governador tucano Mário Covas quem tenta esconder seu vice da opinião pública.
"Não tenho medo do Covas, mas ele quer esconder a figura minúscula e fantoche de seu pau-mandado", declarou o pepebista, sobre os constantes desafios para debates que o governador vem lhe fazendo nos últimos dias.
Fantoche era o adjetivo preferido dos adversários do pepebista em 96 para se dirigir a Celso Pitta, ex-afilhado político de Maluf. Nessa época, cabia ao ex-prefeito a tarefa de responder aos ataques sofridos por Pitta.
"Quero debater é com o candidato. Saber se ele foi um bom prefeito de Pindamonhangaba", completou Maluf, que dizia-se disposto a um confronto com o governador Covas.
Até agora, na opinião do pepebista, Alckmin era quem escondia do eleitorado o fato de ser integrante da partido do presidente Fernando Henrique Cardoso e do governo Covas.
"A técnica é conhecida e, de uma certa maneira, revela que o Alckmin renunciou à sua candidatura. Ele não fala. Está escondido e o governador insulta a todos", declarou o ex-prefeito, que ainda se referiu ao adversário tucano como "insosso" e "desprezível".
"O candidato deveria ser Alckmin. Mas pede licença para dar entrevistas e, quando não recebe, fica calado."


Texto Anterior: Alckmin ataca concorrentes na Justiça
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.