São Paulo, quinta-feira, 09 de setembro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Discurso do caos já foi arma do próprio PSDB

DA REPORTAGEM LOCAL

A vitória do candidato de oposição vai provocar sérias turbulências no futuro próximo, provavelmente o caos. A arma que hoje é utilizada pela prefeita Marta Suplicy (PT) já serviu ao próprio José Serra (PSDB), o alvo de hoje, quando disputava a Presidência contra Luiz Inácio Lula da Silva, em 2002.
Durante ato em Goiânia em outubro de 2002, Serra disse que o Brasil corria o risco de virar "uma Venezuela caso o petista [Lula] seja eleito". Naquele ano, a tensão política no país vizinho atingira o auge, com um golpe que tirou o presidente Hugo Chávez do poder durante 48 horas.
Houve outras declarações. No programa eleitoral do PSDB, a campanha de Serra levou ao ar a atriz Regina Duarte dizendo que tinha "medo" de um governo de Lula. Na época, os petistas reagiram com o slogan publicitário da "esperança contra o medo".
A campanha tucana argumenta, no entanto, que em 2002 se falava apenas de um provável desfecho, não de uma retaliação -como, segundo o PSDB, é o caso agora.


Texto Anterior: Genoino diz que falta material de campanha
Próximo Texto: De volta às ruas: Após 41 dias, petista retoma corpo-a-corpo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.