São Paulo, sábado, 09 de setembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Petistas ironizam críticas de tucano a Lula e ao partido

DA REPORTAGEM LOCAL

O presidente nacional do PT, Ricardo Berzoini, devolveu as críticas feitas pelo ex-presidente da República Fernando Henrique Cardoso ao partido e ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Disse que a história do tucano o descredencia a falar da moral do presidente e ironizou o veículo escolhido por FHC para falar aos seus correligionários: uma carta aberta.
"É uma situação constrangedora para um ex-presidente da República, que foi presidente por oito anos e está atualmente escondido pela campanha de seu partido, ter que usar uma carta aberta para poder tentar se reintroduzir na cena política", afirmou Berzoini.
O presidente do PT de São Paulo, Paulo Frateschi, criticou o ex-presidente em tom semelhante. "O ex-presidente escreveu a carta testamento-eleitoral do PSDB. Além de reconhecer que seu candidato não tem condições de vencer, demonstra sinais de amnésia seletiva."
O ex-ministro e deputado cassado José Dirceu engrossou o coro petista em seu blog dizendo que o ex-presidente desqualificou as denúncias de irregularidades em seu governo.

Queixa-crime
O presidente do PSDB, o senador Tasso Jereissati (CE), afirmou que vai entrar com uma queixa-crime no STF (Supremo Tribunal Federal) contra o deputado federal Ricardo Berzoini (SP), por uma entrevista concedida à Folha.
Para os advogados de Tasso, o presidente do PT cometeu injúria contra o senador e ofendeu a memória de seu pai.
A assessoria do PT informou que Berzoini preferiu não comentar o caso.


Texto Anterior: Eleições 2006/Presidência: Azeredo insinua que FHC não ajuda Alckmin na campanha
Próximo Texto: Marcelo Coelho: Nouvelle cuisine
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.