São Paulo, quarta-feira, 09 de outubro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Para Sobel, Lula não é candidato "anti-Israel"

DA REPORTAGEM LOCAL

O presidente do rabinato da Congregação Israelita Paulista, Henry Sobel, disse ontem não ver problema em uma vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Em mensagem aos sócios da CIP, Sobel disse não ver em Lula um candidato "anti-Israel": "Perguntaram-me se caso o Lula seja eleito presidente haveria problemas com a comunidade judaica, pelo fato de ser o PT um partido sabidamente nada pró-Israel", diz Sobel na mensagem.
"Não creio que haja problema nesse sentido. Que eu saiba, o PT é pró-palestinos, mas nem por isso anti-Israel. Independentemente que o próximo presidente da República seja Lula ou José Serra, creio que devemos continuar fazendo tudo ao nosso alcance para manter abertos os canais de comunicação com o PT, o PSDB e os demais partidos. É a única forma de conscientizar os políticos dos anseios da comunidade judaica brasileira e do povo judeu em geral".
Para Sobel, "seja quem for o vencedor da eleição no dia 27 de outubro, todos nós temos o dever moral de apoiá-lo. Isto porque ele terá sido escolhido pelo voto livre da maioria da população. E a vitória da democracia em nosso país é do interesse maior de todos os brasileiros, inclusive dos judeus".


Texto Anterior: Segundo Turno: PSB se divide entre apoio a Lula e a Serra
Próximo Texto: Bispo da Universal declara apoio a petista, mas espera 'compromisso'
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.