São Paulo, terça-feira, 09 de outubro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CÂMARA

Governo libera verbas e cargos à bancada do PP

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Na véspera da votação na Câmara do segundo turno da emenda que prorroga a CPMF, o imposto do cheque, o governo teve de ceder a ameaças do PP e prometeu uma nova rodada de liberação de cargos e emendas.
Com uma bancada de 39 deputados, o PP é imprescindível para a aprovação tranqüila da emenda pelo governo. Aproveitando a situação e repetindo o que já fizeram partidos como PMDB e PR, os pepistas foram ao líder do governo, José Múcio (PTB-PE), na tarde de ontem, com uma lista de pleitos.
O principal já era conhecido -a manutenção da diretoria de Abastecimento da Petrobras. Ontem, adicionaram outro, a secretaria nacional de Programas Urbanos do Ministério das Cidades. De quebra, pediram a nomeação de uma série de cargos de terceiro escalão em várias pastas e reclamaram do represamento das emendas, principalmente do Ministério da Saúde.
"Algumas coisas estão demorando um pouco a sair e fomos conversar com o governo", disse o líder do PP, Mário Negromonte (BA). Múcio prometeu levar as demandas da bancada ao governo.


Texto Anterior: Gilmar Mendes elogiou Pagot a tucanos
Próximo Texto: Negociação: Lobão discute sair do DEM e ir para o PMDB
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.