São Paulo, terça-feira, 09 de outubro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SUCESSÃO

El País diz que Dilma pode ser a "candidata natural" de Lula

DA REDAÇÃO

"De origem alemã, ex-guerrilheira durante a ditadura militar dos anos 1960, presa durante três anos e vítima de torturas, poderia ser a sucessora de Lula."
É assim que o jornal espanhol "El País" define a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff. Segundo reportagem publicada ontem, ela poderá ser a "candidata natural" à sucessão do presidente Lula em 2010.
O texto, assinado pelo correspondente Juan Arias, diz que, ao converter Dilma "em seu braço direito e ao também ter encomendado a ela seu grande projeto econômico, o PAC (Programa de Aceleração do Crescimento)", Lula "catapultou-a a ser a candidata natural à sua sucessão".
"Hoje todos sabem que em 2010 será quase impossível que se eleja como sucessor de Lula alguém "contrário a ele'", conclui o jornal, segundo o qual "tudo indica que Lula queira uma mulher".


Texto Anterior: Congresso: Câmara compra, em licitação, 10 carros novos por R$ 649 mil
Próximo Texto: Sem-terra invadem usina de PE em débito com Previdência
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.