São Paulo, quinta-feira, 09 de outubro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Paes lidera entre eleitores evangélicos

DA SUCURSAL DO RIO

Fernando Gabeira (PV) lidera entre os eleitores que se dizem espíritas (68% a 32%) e umbandistas (56% a 44%) e entre os sem-religião (60% a 40%). Eduardo Paes (PMDB) está à frente entre os evangélicos pentecostais (59% a 41%) e entre os evangélicos não-pentecostais (55% a 45%). Entre os católicos, os dois estão tecnicamente empatados, mostra o Datafolha (51% para Paes e 49% para Gabeira).
Os eleitores evangélicos no primeiro turno tenderam para Marcelo Crivella (PRB), que negocia apoio a Paes. O candidato do PRB chegou a ter 45% dos votos dos evangélicos pentecostais (de igrejas como a Universal do Reino de Deus e a Assembléia de Deus) e 36% dos não-pentecostais (fiéis de igrejas protestantes surgidas de cismas católicos), na última semana antes da eleição.
O Datafolha também mostra que o apoio do presidente Lula (PT) a algum dos candidatos seria indiferente para 67%, enquanto 18% dizem que poderiam votar em um apadrinhado do petista e 13% afirmam que não votariam de maneira alguma em um nome apoiado por ele.
Em relação a uma indicação do governador Sérgio Cabral (PMDB) , 63% se revelaram indiferentes, 20% rejeitariam seu candidato e 16% poderiam escolhê-lo. Um nome apoiado pelo prefeito Cesar Maia (DEM) seria rejeitado por 29%, 11% acatariam sua indicação e 58% se declararam indiferentes.


Texto Anterior: Eleições 2008 / Rio de Janeiro: Gabeira e Paes largam empatados na disputa pela prefeitura do Rio
Próximo Texto: Toda Mídia - Nelson de Sá: Nova ordem, às pressas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.