São Paulo, quarta-feira, 09 de novembro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Buratti depõe amanhã na CPI dos Bingos

DA AGÊNCIA FOLHA, EM BRASÍLIA
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

A CPI dos Bingos aprovou ontem a convocação do advogado Rogério Buratti para prestar novo depoimento. Está marcado para amanhã, mesmo dia em que Vladimir Poleto, ex-assessor do ministro Antonio Palocci (Fazenda), falará aos parlamentares.
Ex-secretário de Palocci em sua gestão em Ribeirão Preto (SP), Buratti já foi ouvido pela CPI em agosto e participou de acareação com o ex-assessor da Casa Civil Waldomiro Diniz. No primeiro depoimento, Buratti foi chamado para esclarecer denúncias de cobrança de propina de uma empresa de lixo pela Prefeitura de Ribeirão Preto na gestão Palocci.
O novo depoimento terá como foco as denúncias publicadas pela revista "Veja" de que o PT teria recebido recursos de Cuba para abastecer o caixa dois da campanha que elegeu o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O governo e o PT negam as denúncias.
Buratti foi um dos que relataram o caso. O outro é Poleto, que será ouvido em seguida. Segundo a revista, Poleto seria o responsável pelo transporte do dinheiro.
Hoje a comissão quer ouvir o ex-secretário-geral do PT Silvio Pereira, que disse à Folha que a Executiva Nacional do partido sabia do caixa dois. O outro depoente é o deputado Jamil Murad (PC do B-SP), que presenciou a autópsia do prefeito de Santo André Celso Daniel, em 2002.


Texto Anterior: Escândalo do "mensalão"/Conexão cubana: Poleto e Barquete trocaram mil telefonemas
Próximo Texto: BNDES nega ter beneficiado Banco Prosper
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.