São Paulo, quarta-feira, 09 de novembro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

BNDES nega ter beneficiado Banco Prosper

DA REPORTAGEM LOCAL

O BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) informou que o aumento de 1.043% no repasse de recursos feitos pelo Banco Prosper entre 2001 e 2004 foi "normal". No mesmo período, o BNDES aumentou em 55,6% os recursos destinados a financiamentos.
Para o banco, o crescimento dos repasses feitos pelo Prosper não tem relação com o fato de dois ex-assessores do ministro da Fazenda, Antonio Palocci, terem prestado consultoria ao Prosper. A dupla era formada por Vladimir Poleto e Ralf Barquete.
Segundo o BNDES, o volume de financiamentos repassados pelo Prosper é tão pequeno que uma operação de maior porte pode desequilibrar os números e provocar um grande aumento percentual. No ano passado, por exemplo, o BNDES destinou R$ 40,0 bilhões para financiamentos; desse volume, o Prosper repassou R$ 16,8 milhões -o correspondente a 0,42% do total.
A assessoria de comunicação do BNDES informou que a maior parte dos repasses feitos pelo Prosper é do Finame, destinado ao financiamento de máquinas. Recursos para exportações aparecem em segundo lugar.


Texto Anterior: Buratti depõe amanhã na CPI dos Bingos
Próximo Texto: Escândalo do "mensalão"/2006 à vista: FHC e Serra ironizam "Lula, o descobridor"
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.