São Paulo, quarta-feira, 09 de novembro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

RUMO A 2006

Com assinaturas suficientes, prorrogação da CPI deve ser anunciada hoje
O PFL protocolou ontem requerimento para a prorrogação da CPI dos Correios até o dia 11 de abril. Depois de ser lido em sessão do Congresso, o que dever acontecer hoje pela manhã, o efeito é automático, já que o documento possui o apoio de mais de um terço da Câmara dos Deputados e do Senado.
O Palácio do Planalto trabalhava para que as comissões parlamentares de inquérito terminassem em dezembro, evitando assim que as eleições do próximo ano fossem contaminadas pelas investigações. O primeiro revés foi sofrido na CPI dos Bingos, que já prorrogou seus trabalhos.
O requerimento protocolado na noite de ontem pelos deputados pefelistas Onyx Lorenzoni (RS) e Antônio Carlos Magalhães Neto (BA) possui a assinatura de 222 deputados -eram necessárias 171- e de 30 senadores -o mínimo era 27. A expectativa é que o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), leia hoje o requerimento, em sessão do Congresso marcada para a parte da manhã. (DA SUCURSAL DE BRASÍLIA)


Texto Anterior: Mensalônicas - Grampo: Para ministro, apurar denúncias de escutas sem base em fatos é "impossível"
Próximo Texto: CPI do Mensalão: Depoimentos sobre a compra de votos mostram o despreparo da comissão
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.