São Paulo, quinta-feira, 09 de novembro de 2006

Texto Anterior | Índice

CAMPO MINADO

Sobe para 400 o número de acampados no Incra de Maceió

DA AGÊNCIA FOLHA

Aumentou ontem para 400 o número de sem-terra ligados ao MLST (Movimento de Libertação dos Sem Terra) acampados na sede do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) em Maceió. Anteontem, cerca de 150 integrantes do movimento, segundo a PM, invadiram o prédio da superintendência e acamparam na praça em frente ao prédio e em seu interior.
A coordenação do MLST afirma que 1.500 agricultores participam da ação. Em junho, integrantes do MLST de vários Estados invadiram a Câmara, em Brasília.
Em Alagoas, o MLST reivindica a agilização na reforma agrária e a desapropriação das fazendas que pertencem à extinta usina Agrisa, na região da zona da mata.
Lideranças do MLST se reuniram ontem com o superintendente do Incra em Alagoas, Gilberto Coutinho. Segundo Coutinho, ficou acertado que haverá liberação de recursos dos convênios de assistência técnica até junho. Sobre a desapropriação das áreas da usina, Coutinho disse que irá a Brasília amanhã discutir o assunto.


Texto Anterior: Partidos querem julgamento rápido de cláusula de barreira
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.