UOL

São Paulo, terça-feira, 09 de dezembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

RUMO A 2004

Responsável por marketing tucano no ano passado ajudará o petista Jorge Bittar na disputa pela prefeitura

PT anuncia Nizan em campanha no Rio

ANTÔNIO GOIS
DA SUCURSAL DO RIO

O diretório do PT no Estado do Rio de Janeiro anunciou ontem que o publicitário Nizan Guanaes -responsável pelo marketing da campanha de José Serra (PSDB) na eleição presidencial do ano passado- fará, no ano que vem, a campanha do deputado federal Jorge Bittar, pré-candidato do partido à Prefeitura do Rio.
Segundo Bittar, o acordo foi intermediado pela direção nacional do PT depois que Nizan teria sinalizado que aceitaria participar de algumas campanhas do partido nas eleições municipais.
"Tivemos uma conversa com Nizan Guanaes, que se mostrou disposto a fazer campanhas para o PT nas eleições municipais", disse Bittar.
Ele afirmou ainda acreditar que não haverá resistência ao nome do publicitário no partido. Segundo Bittar, desde que Duda Mendonça -após ter trabalhado com Paulo Maluf- fez a campanha do então candidato Lula, no ano passado, essa questão passou a ser menos polêmica dentro do Partido dos Trabalhadores.
"Ele [Nizan] é um excelente profissional e nós saberemos separar o lado profissional do partidário", disse.
O deputado declarou também que ainda não há estimativa de quanto custará a campanha com a participação de Nizan.

Alianças
Bittar deve ser oficializado como candidato do PT à Prefeitura do Rio em março do ano que vem, quando haverá uma convenção regional do partido.
O presidente do PT fluminense, Gilberto Palmares, já afirmou, no entanto, que Bittar será o candidato e leu ontem uma carta de apoio do deputado federal Chico Alencar, que era apontado até o meio do ano como outro provável pré-candidato do partido.
Segundo Bittar, as principais conversas em torno de alianças para sua candidatura estão concentradas nos partidos da base de sustentação do governo federal, como PSB, PPS, PC do B e PV.
Ele não descartou, no entanto, que em outros municípios do Estado possa haver alianças até mesmo com o PSDB. Em Nova Iguaçu (Baixada Fluminense), Campos (a 280 km do Rio) e Paracambi (Baixada Fluminense), disse Bittar, a conversa com os tucanos estão bem adiantadas.
As pesquisas realizadas até agora indicam que o principal adversário de Bittar será o atual prefeito, Cesar Maia (PFL), que deve tentar a reeleição. Atrás dele, aparecem o senador Marcelo Crivella (PL), o vice-governador Luiz Paulo Conde (PMDB) e a deputada federal Denise Frossard (PSDB).


Texto Anterior: Rolo tributário: Governo usa investimento como "moeda"
Próximo Texto: No ar: Tolerância
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.