São Paulo, domingo, 10 de janeiro de 1999

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Horta reforça a merenda

da enviada especial

Os 24 mil adolescentes e crianças que estudam nas escolas municipais de Umuarama (PR), a 613 km de Curitiba, fazem duas refeições por dia na escola, que incluem carne fresca, alface, couve, abobrinha, beterraba e cenoura.
A prefeitura criou uma horta para reforçar a merenda comprada com os recursos do governo federal: R$ 0,13 diários.
Com a horta, recebem também a merenda os adultos em cursos de alfabetização e as crianças da pré-escola, não incluídos no repasse federal. "Nós só recebemos recursos da merenda para 16 mil alunos, mas damos duas refeições por dia a 24 mil", diz o prefeito Fernando Scanavaca.
Em Santa Cruz do Sul (RS), a prefeitura criou uma farmácia de manipulação para distribuir gratuitamente remédio às famílias com renda inferior a três salários mínimos. A farmácia produz 124 fórmulas de remédios não-controlados.
A prefeitura de Poço Verde (SE), a 150 km de Aracaju, criou um fundo para facilitar o crédito a agricultores, que eram excluídos dos programas de financiamento rural pela exigência de possuir escritura das terras -80% não tinham.
A prefeitura depositou R$ 3.000 para servir de aval.
Em 98, 792 famílias usaram financiamentos.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.