São Paulo, domingo, 10 de fevereiro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ministérios têm resposta padrão para perguntas

JULIANNA SOFIA
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Na tentativa de padronizar as informações técnicas sobre a farra dos cartões corporativos, o Planalto disparou um e-mail para as assessorias de comunicação dos ministérios com perguntas e respostas sobre o assunto.
O texto foi encaminhado na quinta-feira, quando as denúncias sobre irregularidades nos gastos começaram a se disseminar pelos ministérios e chegaram à Presidência. O objetivo do "glossário" era orientar os assessores no relacionamento com a imprensa, uniformizando dados e respostas.
Segundo a Folha apurou, o texto foi elaborado pela Secretaria de Comunicação com base em informações prestadas pelos ministérios da Fazenda e do Planejamento e tentava abordar as perguntas mais freqüentes formuladas pela imprensa.
O "glossário" incluía não só o esclarecimento de termos técnicos, como "suprimento de fundos", mas também respostas sobre o uso de cartões por ministros e que tipo de despesas podem ser pagas. Dizia-se, por exemplo, que revistas não podem ser pagas com os cartões.
O e-mail foi recebido sem surpresa pelos ministérios porque tal procedimento vem se tornando freqüente nas crises do governo Lula.


Texto Anterior: Governo faz censo de cartões corporativos
Próximo Texto: Elio Gaspari: Quem crê no Planalto faz papel de bobo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.