São Paulo, quarta-feira, 10 de março de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

JUSTIÇA

Lewandowski é escolhido para presidir o TSE

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O ministro Ricardo Lewandowski, 61, foi eleito ontem presidente do TSE (Tribunal do Superior Eleitoral), em lugar de Carlos Ayres Britto. Membro do Supremo Tribunal Federal desde 2006, ele vai comandar a Justiça Eleitoral durante o pleito deste ano. Lewandowski ficará no cargo até 2012.
Em eleição simbólica, o STF (Supremo Tribunal Federal) escolherá hoje o ministro Cezar Peluso,67, como o novo presidente da corte. Ele será empossado, no lugar de Gilmar Mendes, no dia 23 de abril. O mandato é de dois anos. O vice-presidente será justamente Ayres Britto.
Também hoje será lançado no tribunal o "Anuário da Justiça 2010", compilação organizada pelo site Consultor Jurídico.
A publicação traz o perfil dos membros dos tribunais superiores e registra as principais decisões da Justiça no ano passado.
A eleição de hoje é obrigatória, segundo a lei orgânica da magistratura, mas a tradição já consolidada no STF é de que o membro mais antigo que ainda não foi presidente seja eleito para o cargo.


Texto Anterior: Governo enquadra ministros "twitteiros"
Próximo Texto: Defesa: FAB e Marinha terão poder de polícia
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.