UOL

São Paulo, sábado, 10 de maio de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Governador do PA falta a reunião com presidente

DO ENVIADO A RIO BRANCO

O tucano Simão Jatene, do Pará, faltou à primeira reunião do presidente Luiz Inácio Lula da Silva com governadores para discutir desenvolvimento regional, causando desconforto.
A ausência de Jatene surpreendeu aos demais presentes, incluindo o anfitrião do encontro, Jorge Viana (PT), do Acre. Houve constrangimento logo pela manhã, quando foi feita a foto oficial com Lula e um dos lugares estava vazio.
As assessorias do governo do Pará e da Presidência da República disseram anteontem que Lula havia sido informado da ausência.
As explicações para a ausência são diferentes, no entanto. O governo paraense diz que Jatene não viajou em razão de reunião com sua equipe econômica. Já segundo o Planalto, Jatene teria alegado "razões pessoais".
Recentemente, Jatene envolveu-se em uma disputa com Viana, vencida pelo governador do Acre, pela indicação do diretor do Banco da Amazônia. O governo do Pará disse que a questão não teve relação com a ausência de Jatene, nem a disputa nacional entre PSDB e PT.
FÁBIO ZANINI


Texto Anterior: Presidente se emociona ao rever ex-sindicalista
Próximo Texto: Justiça: Caso Chico Mendes volta a ser investigado
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.