São Paulo, quinta-feira, 10 de maio de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ARTICULAÇÃO

Aécio negocia filiação ao PMDB com vistas a 2010

KENNEDY ALENCAR
LETÍCIA SANDER
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O governador de Minas Gerais, o tucano Aécio Neves, negocia com o PMDB a filiação ao partido para eventual candidatura ao Palácio do Planalto em 2010. Na articulação, há a hipótese real de o presidente Lula apoiar Aécio como o candidato à Presidência da ampla aliança formada pelos 15 partidos que sustentam seu segundo mandato.
A Folha apurou que Aécio conversou anteontem sobre essa articulação com o presidente do PMDB, Michel Temer (SP), e o líder peemedebista na Câmara, Henrique Eduardo Alves (RN) durante jantar em Brasília numa cantina italiana.
Aécio admitiu que a troca do PSDB pelo PMDB viabilizaria mais facilmente seu projeto presidencial. Mas precisaria de uma oportunidade para deixar o partido. Ou seja, é uma operação arriscada.
Oficialmente, Aécio e Temer negaram ter tratado da mudança no jantar. "Estou muito bem no PSDB", afirmou o governador. "Falamos de tudo. Passado, presente, futuro", disse Temer.
Lula e a cúpula do PMDB concordam com a avaliação de que a candidatura do PSDB em 2010 deve ser do governador de São Paulo, José Serra.
Aécio considera que faz sentido esse diagnóstico e que, portanto, deve ter uma alternativa partidária se quiser concorrer ao Planalto em 2010.


Texto Anterior: Gushiken é multado por publicidade irregular
Próximo Texto: Munípios: Câmara aprova repasse maior às prefeituras
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.