São Paulo, quinta-feira, 10 de maio de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

LITERATURA

ABL discute a obra do escritor Antonio Callado

DA SUCURSAL DO RIO

A obra de Antonio Callado (1917-1997) será tema hoje, às 17h30, de mesa-redonda na Academia Brasileira de Letras, no Rio. O escritor, que foi colunista da Folha, ocupou a cadeira de número oito da instituição a partir de 1994.
Os também acadêmicos Antonio Olinto, Cícero Sandroni e Eduardo Portella estarão na mesa ao lado da jornalista e escritora Ana Arruda Callado, viúva do autor de "Quarup" (1967), e da professora de literatura Vera Lúcia Follain de Figueiredo.
Jornalista que trabalhou para a rádio BBC, em Londres, durante a Segunda Guerra Mundial e foi redator-chefe do "Correio da Manhã" nos anos 1950, Callado escreveu livros-reportagem e várias obras importantes de ficção, como a peça "Pedro Mico" e os romances "A Madona de Cedro" (1957), "Bar Don Juan" (1971) e "Reflexos do Baile" (1976).


Texto Anterior: Munípios: Câmara aprova repasse maior às prefeituras
Próximo Texto: Campo minado: Em protesto, MST tira eucaliptos de assentamentos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.