São Paulo, quinta-feira, 10 de maio de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CAMPO MINADO

Em protesto, MST tira eucaliptos de assentamentos

DA AGÊNCIA FOLHA, EM PORTO ALEGRE

Integrantes do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) arrancaram ontem mudas de eucalipto plantadas por 14 famílias em assentamento do próprio movimento, em Pinheiro Machado (a 362 km de Porto Alegre).
As famílias que plantaram eucalipto aderiram ao Programa Poupança Florestal, da VCP (Votorantim Celulose e Papel), mas a liberação deste tipo de plantio ainda está em análise pelo Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária).
Há 20 dias, o Incra no Rio Grande do Sul notificou os assentados que assinaram contrato com a empresa por não ter sido avisada sobre as negociações, o que poderia implicar na perda dos lotes.
A direção do MST determinou que as mudas fossem arrancadas, com base na notificação do Incra e também por não concordar com o cultivo de eucalipto nos assentamentos.


Texto Anterior: Literatura: ABL discute a obra do escritor Antonio Callado
Próximo Texto: Moeda verde: Investigados soltos podem ser indiciados
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.