São Paulo, sábado, 10 de maio de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mendes diz que decisão sobre área é prioridade

DA AGÊNCIA FOLHA, EM BELO HORIZONTE

O presidente do STF, Gilmar Mendes, disse ontem que, se não houver pedido de vistas ao processo sobre a demarcação da reserva indígena Raposa/ Serra do Sol (RR), em duas semanas a questão estará julgada pelo Supremo.
"Essa pauta já é prioridade. Vamos iniciar o julgamento e esperamos concluí-lo de imediato. Se houver pedido de pauta na próxima semana, vamos iniciar já na semana seguinte. Se não houver nenhum pedido de vista, a matéria se encerra no mesmo dia." Mendes disse acreditar que o conflito atual não terá "nenhum tipo de influência" na decisão dos ministros do STF.
O Estado de Roraima entrou com outra ação no STF contrária à Raposa. O governador José de Anchieta Jr. pede que a demarcação seja refeita em "ilhas". A ação diz que a "futura demarcação que venha a ocorrer, seja procedida, necessariamente, em ilhas, por ser imperativo à segurança nacional".


Colaborou a Sucursal de Brasília


Texto Anterior: Ibama multa líder arrozeiro de Roraima em R$ 30,6 mi
Próximo Texto: Pará: Ex-dirigente de cooperativa de garimpeiros é morto a tiros
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.