São Paulo, terça-feira, 10 de junho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Lula quer limitar atuação eleitoral dos ministros

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Em reunião com o primeiro escalão do governo para tratar de eleições, o presidente Lula não conseguiu chegar a uma definição sobre se restringirá a atuação dos ministros em campanhas pelo país. A decisão foi adiada para a próxima semana.
A intenção de Lula é evitar que desentendimentos deixem seqüelas entre partidos aliados que possam causar problemas ao governo federal.
No encontro, o presidente e o ministro José Múcio (Relações Institucionais) ficaram de um lado; os ministros tidos como políticos, de outro. Geddel Vieira Lima (Integração Nacional) e Orlando Silva (Esporte) lideraram a reação contra a idéia de limitar a atuação deles.
Há duas polêmicas principais: como agir em Estados onde partidos aliados são adversários, e se os ministros podem fazer campanha pelo país ou só em seu Estado de origem.
Na reunião, Lula pediu à equipe econômica que analise "com carinho" a possibilidade de reajustar o programa Bolsa Família nos próximos meses. O reajuste deve ficar em torno de 6%, a ser anunciado nas próximas semanas.


Texto Anterior: Definição: PTB confirma o nome de Campos Machado para vice de Alckmin
Próximo Texto: Mesa Diretora vota pedido de cassação de Álvaro Lins
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.