São Paulo, Segunda-feira, 10 de Julho de 2000
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CONGRESSO
Petista apresenta pedido
Eduardo Jorge pode ser ouvido por comissão

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O deputado Geraldo Magela (PT-DF) apresentou requerimento para que a Comissão Representativa do Congresso Nacional ouça o ex-secretário-geral da Presidência da República Eduardo Jorge Caldas Pereira sobre suas ligações com o juiz Nicolau do Santos Neto, foragido da Justiça.
A comissão representa o Legislativo durante o recesso parlamentar. A comissão não tem poder para convocar alguém para depor. Por isso, o ex-secretário do presidente Fernando Henrique Cardoso deve ser convidado a comparecer à Câmara.
Eduardo Jorge declarou que Nicolau atuava como uma espécie de informante do Palácio do Planalto no TRT de São Paulo, indicando juízes classistas que votariam a favor do governo em eventuais ações questionando a desindexação dos salários, um dos pilares do Plano Real.
Eduardo Jorge deu essa explicação para refutar suspeitas de que o contato entre ele e o juiz foragido era relacionado à liberação de recursos federais para a obra superfaturada e inacabada do TRT.


Texto Anterior: Outro lado: Empresas negam irregularidade em remessa de dinheiro para fora
Próximo Texto: Comunicações: Governo deve criar 180 emissoras de TV
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.