São Paulo, sábado, 10 de agosto de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ciro desliga celular de radialista que transmitia conversa com bispo

DA ENVIADA A UBERLÂNDIA (MG)
DA AGÊNCIA FOLHA, EM ARACAJU (SE)

O candidato da Frente Trabalhista, Ciro Gomes (PPS-PTB-PDT), desligou bruscamente o telefone celular de um radialista que tentava transmitir ao vivo sua conversa com o bispo de Uberlândia, d. José Alberto Moura, durante caminhada no centro.
Ciro havia pedido para que a conversa não fosse gravada em respeito ao bispo. Antes de desligar o celular do radialista Wenderson Alves, havia afastado um gravador. Depois, ainda afastou microfones de emissoras de TV. A conversa com o bispo não estava no roteiro do candidato, que beijou a mão de d. José Alberto.
Anteontem, Ciro chamou de "babacas" fotógrafos que o registravam secando o suor do rosto com um lenço. Na quarta, na Universidade de Brasília, ele perdeu a paciência com um estudante que contestava sua posição sobre quotas para negros nas universidades.
Em Uberlândia, o presidenciável percorreu em carro aberto os oito quilômetros entre o aeroporto e o centro da cidade, onde fez uma caminhada. Ciro parou em uma loja de discos que tocava o hino nacional e depois tomou café num bar, pago por Clésio Andrade, candidato a vice-governador de Minas na chapa de Aécio Neves (PSDB). Após a caminhada, ele se reuniu com empresários.
Depois, Ciro viajou para Sergipe, mas acabou desistindo de um comício em Socorro (SE). Ao chegar à cidade, às 21h, com duas horas de atraso, ele se deparou com apenas 50 militantes do PPS, que o esperavam debaixo de chuva. Deu meia-volta e foi para Itabaiana (SE), onde outro comício o aguardava. Com isso, ele contornou um problema no Estado. O PPS de Sergipe está rachado, porque 7 dos seus 10 prefeitos no Estado não apóiam o ex-governador João Alves (PFL), que ficou ao lado de Ciro no ato em Itabaiana.



Texto Anterior: Candidato afirma que, se eleito, procurará FHC
Próximo Texto: Brizola e Britto fazem as pazes e fecham acordo para eleições no RS
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.