São Paulo, sábado, 10 de agosto de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Genoino quer fim de bico para PMs

DA AGÊNCIA FOLHA

Criticando a atual política de segurança pública de São Paulo, o candidato do PT ao governo do Estado, José Genoino, afirmou ontem que pretende acabar com os "bicos" (segundo emprego) de policiais civis e militares.
Para isso, o petista promete aumentar os salários das corporações por meio de um remanejamento de parte do orçamento estadual e de verbas do Fundo Nacional de Segurança Pública.
"Não vou fazer segurança como está sendo feito pelo atual governo, com a polícia desestimulada e desvalorizada", disse Genoino, durante caminhada pelo centro comercial de Osasco (região metropolitana de São Paulo).
Sem citar valores, o candidato petista declarou que pretende negociar um salário justo com o comando das corporações, negociando ainda um piso nacional para os policiais civis e militares.
"No meu governo, a polícia vai ser valorizada em termos salariais e políticos, além de ser bem comandada", afirmou Genoino, terceiro colocado na última pesquisa Datafolha, atrás de Paulo Maluf (PPB) e Geraldo Alckmin (PSDB).
Sobre o debate de amanhã à noite na TV Bandeirantes, Genoino afirmou que sua tática será a de apenas apresentar propostas, "sem entrar no jogo de provocações".
(EDUARDO SCOLESE)


Texto Anterior: Governadores: Maluf decide não participar de debate
Próximo Texto: Alckmin terá o dobro do tempo de pepebista
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.