São Paulo, quarta-feira, 10 de agosto de 2005

Texto Anterior | Índice

JOGO POLÍTICO

Para Sarney, país tem estabilidade para vencer crise

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O senador José Sarney (PMDB-AP) disse ontem que alguns presidentes da República correm grande risco de serem depostos por falta de condições políticas para governar, citando o exemplo dele próprio, de Jânio Quadros e de Juscelino Kubitschek, durante palestra a advogados de Brasília.
Sobre a condição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, afirmou: "Hoje temos uma estabilidade muito grande, o que nos torna capazes de vencer qualquer crise".
Sarney disse que "essa crise é extremamente dolorosa, lamentável". E acrescentou: "Todos nós estamos revoltados com o que está acontecendo dentro no Congresso, mas sem Congresso não há democracia".
Disse ainda que há presidentes que assumem "para serem depostos" pois não acham condição política favorável para governar.
Ao falar do próprio caso, citou o fato de ter chegado à Presidência após a morte de Tancredo Neves. "Era de um partido fraco, não tinha escolhido o ministério nem o programa de governo."
Sobre o encontro que teve ontem pela manhã com Lula, disse que o presidente pediu uma colaboração maior do PMDB na administração de seu governo.


Texto Anterior: Jefferson fala a TV portuguesa e acusa Dirceu
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.