São Paulo, sexta-feira, 10 de setembro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Coragem" faz Marta falar a verdade, diz vice

DA REPORTAGEM LOCAL

O candidato a vice da prefeita Marta Suplicy (PT), Rui Falcão, disse ontem à noite que a candidata teve "coragem" ao expor de modo "palmar" (muito evidente) o real objetivo de José Serra (PSDB): "fazer da nossa cidade um trampolim para uma futura disputa presidencial em 2006".
Segundo Falcão, homem-forte da gestão Marta e um dos coordenadores da campanha à reeleição, a prefeita fez "nada mais" que evidenciar o objetivo dos tucanos, caracterizados por ele como "a nova força que emerge para substituir aqueles que estão corroídos, os ACMs, os Malufs da vida".
A declaração de Falcão foi dada ao lado de Marta, durante coquetel na Associação dos Procuradores do Município de São Paulo.
Foi o candidato a vice quem pediu para discursar, em uma sinalização de que o objetivo de sua fala foi justamente o de tentar mostrar um respaldo do comando de campanha à estratégia adotada.
Falcão falou que, nos meses que antecederam a campanha, o PSDB "festejava o que se afigurava como um mau governo federal, e então a palavra de ordem era federalizar a disputa". Na sua análise, quando o país "enfim retomou o rumo", a prefeita falou "às claras" e apresentou ao eleitorado a opção: o seu governo, "um ponto de sustentação importantíssimo para o país", ou Serra.
Para Falcão, a reação do PSDB não se justifica. "Com sua verve de sempre, os tucanos começam a dizer que a prefeita não preza a democracia, que o PT é o apologista do caos." (PDL)


Texto Anterior: Marta acusa tucano de "machismo"
Próximo Texto: Na TV: "Câmera escondida" se alastra; PT e PSDB repetem padrão de ataque
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.