São Paulo, domingo, 10 de setembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Recordista vê longevidade com restrições

DA AGÊNCIA FOLHA

José Lacerda Neto (PFL-PB), 73, é deputado estadual há quase meio século. Com 11 mandatos consecutivos na Assembléia Legislativa da Paraíba, passou boa parte de sua vida política durante a ditadura militar (1964-1985).
Depois de acompanhar a passagem de 13 presidentes da República em 44 anos como parlamentar, Neto não vai tentar mais um mandato. Diz que não vinha se empenhando como antes. "Estava começando a me acomodar."
Mas não quer deixar a política. Aceitou ser vice na chapa do governador Cássio Cunha Lima (PSDB), que tenta a reeleição. Caso não tivesse recebido o convite, ele afirma que lançaria o filho mais novo ao cargo que ocupa.
Desiludido com a política, afirma que "há 30 anos ela era encarada com mais seriedade". "O político prezava a palavra, respeitava o eleitor e os municípios onde atuava. A classe política hoje perdeu qualidade", afirma ele, que começou a carreira no governo João Goulart (1961-1964).
Antes mesmo de se graduar em direito já era prefeito de sua cidade, São José de Piranhas (PB). Ele vê a longevidade com restrições. "Político que não tem vocação para a vida pública [com o tempo] acaba se acomodando, não cumpre com o dever." (JCM E TR)


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Governo: Subordinado de ministro deixa o cargo na Justiça
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.