São Paulo, quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Após críticas, Soninha bate boca na Câmara

DA REPORTAGEM LOCAL

Os vereadores reagiram com indignação às críticas feitas pela colega e candidata a prefeita, Soninha Francine (PPS) de que a aprovação de projetos na Câmara é feita com base em troca de favores. Na sessão houve acusações, ironias e bate-boca.
Logo que chegou à sessão, Soninha enfrentou a vereadora Claudete Alves (PT). Indignada, a petista cobrava esclarecimentos "cara a cara". Soninha foi para o banheiro, seguida por Claudete. "Se eu recebi dinheiro, você vai ter que provar", dizia Claudete. O bate-boca no banheiro era ouvido no plenário e levou a sessão a ser interrompida.
Gilson Barreto (PSDB) acusou Soninha de usar as afirmações contra a Casa para tentar subir nas pesquisas. O líder do DEM na Câmara, vereador Carlos Apolinário, disse que "há pessoas que tem plena capacidade para serem jornalistas, comentaristas, mas não vereadores", e entrou com representação na Corregedoria contra ela.
Soninha disse que não tem "nomes" de vereadores beneficiados, mas voltou a dizer que acredita na existência de barganha para aprovação de projetos, "seja em dinheiro, cargos políticos ou outras formas". Ela disse que a acusação não é eleitoreira, pois fez declarações semelhantes no passado. (AF)


Texto Anterior: Kassab tenta aproximação com evangélicos
Próximo Texto: Polícia prende líder sem-teto acusada de crime eleitoral
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.