São Paulo, quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

RIBEIRÃO PRETO

Tucano diz que faltou investir em publicidade

DA FOLHA RIBEIRÃO

O prefeito de Ribeirão Preto, Welson Gasparini (PSDB), 71, candidato à reeleição, disse ontem que, se tivesse investido em publicidade e se a imprensa tivesse dado mais destaque às ações positivas de seu governo, ele estaria mais bem colocado nas pesquisas.
A afirmação foi feita durante sabatina promovida pela Folha com candidatos a prefeito em Ribeirão. Na última pesquisa Ibope/ EPTV, ele aparece com 13% das intenções de voto, 52 pontos atrás da líder, Dárcy Vera (DEM).
Ontem, o TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral de SP) concedeu liminar com efeito suspensivo ao recurso movido pela Folha contra a obrigatoriedade de sabatinar também o candidato do PT a prefeito de Ribeirão Preto, Feres Sabino.
Anteontem, o juiz eleitoral de Ribeirão João Agnaldo Donizeti Gandini determinou que o jornal sabatinasse o petista, sob pena de multa de R$ 20 mil. Segundo o juiz, o jornal não respeitava o princípio de igualdade ao decidir sabatinar apenas três candidatos à prefeitura.
Em sua defesa, o jornal alegou que a decisão não tem fundamento jurídico. Luís Francisco Carvalho Filho, advogado da Folha, afirma que os jornais não são obrigados a sabatinar todos os candidatos. Esse tipo de obrigatoriedade, disse, só existe para rádios e TVs, e não se aplica à imprensa escrita.
É a primeira vez que a Folha sabatina candidatos na cidade. Foram usados critérios editoriais e a posição nas pesquisas de intenção de votos para definir os três convidados.


Texto Anterior: PF e GSI culpam Protógenes por escuta telefônica
Próximo Texto: Chuva muda eleição em cidade do semi-árido
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.