São Paulo, sexta-feira, 10 de novembro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PARTIDOS
Garotinho quer sigla do PDT caso fusão aconteça

DA SUCURSAL DO RIO

DA AGÊNCIA FOLHA EM PORTO ALEGRE

O governador do Rio Anthony Garotinho afirmou ontem que irá à Justiça para ficar com a sigla do PDT caso o partido concretize o processo de fusão com o PTB.
"Eu ainda tenho um resto de esperança no meu coração. Quando houve a transformação do PCB em PPS, os antigos comunistas como Oscar Niemeyer entraram na Justiça e ganharam a sigla", afirmou ele, que estava negociando o ingresso no PSB.
Hoje, Garotinho reúne o primeiro escalão do seu governo e alguns aliados para discutir o futuro político de seu grupo.
O presidente nacional do PDT, Leonel Brizola, classificou ontem os entendimentos entre o seu partido e o PTB para uma fusão do trabalhismo brasileiro como "um simples projeto".
"A nossa liderança na Câmara, o deputado Miro Teixeira, tomou a iniciativa de fazer consultas, e realizar uma reunião. Foi mais uma prospeção, uma reunião de boa vontade, e foi verificado que a terra é boa e dá para semear."
Na verdade, Brizola reconhece que foi ele próprio quem pediu a intervenção de Miro. Ao falar em "simples projeto", procura atenuar as reações negativas dentro do PDT à proposta de fusão.
O primeiro sinal prático de que a fusão deve ocorrer pode ser dado no Rio. O PDT poderá integrar o secretariado indicado pelo prefeito eleito, Cesar Maia (PTB). Brizola deverá procurá-lo hoje.


Texto Anterior: Rumo a 2002: Malan discursa sobre combate à pobreza
Próximo Texto: Evento: Miguel Reale é homenageado por instituto
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.