UOL

São Paulo, segunda-feira, 10 de novembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

VIOLÊNCIA

Garimpeiro é baleado

Testemunha de chacina é baleada em Rondônia

DA AGÊNCIA FOLHA, EM CUIABÁ (MT)

Testemunha do assassinato de quatro garimpeiros na terra indígena Roosevelt, em Rondônia, o garimpeiro Antônio Esmério Martins foi vítima de tentativa de assassinato na noite de sexta-feira em Espigão do Oeste (RO).
Segundo a polícia, ao menos 30 garimpeiros foram mortos desde 2001 na região, na qual há uma das maiores jazidas de diamantes do mundo. No final de outubro, foram achados cinco corpos.
Martins tinha afirmado à polícia que os assassinatos foram cometidos por índios armados com espingardas calibre 12. A polícia localizou na terra indígena uma pista para aeronaves, usada para o contrabando dos diamantes.
O garimpeiro estava sob proteção da polícia. Ele levou tiros no braço, na mão e no peito durante uma troca de turno dos policiais. Segundo o delegado, o garimpeiro não corre risco de morrer.



Texto Anterior: Questão agrária: MST marcha até Brasília para cobrar Lula
Próximo Texto: Operação Anaconda: Para PF, juiz tinha "caixa" com quadrilha
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.