São Paulo, quinta-feira, 10 de novembro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CONGRESSO

Governo veta emenda para divulgar agenda
O governo conseguiu derrubar na noite de ontem, na Câmara, uma emenda ao texto da medida provisória 259 que, se aprovada, exigiria a publicação diária na internet da agenda oficial dos ministros. A emenda foi incluída pelo Senado, em ação do PFL.
"Se por algum motivo não houver a publicação, diria, correta desta agenda, isso geraria crime de responsabilidade. É um nítido exagero, é algo desnecessário, [...] é uma visão de que devemos ter uma atitude policialesca", disse o líder do governo, Arlindo Chinaglia (PT-SP).
Para derrubar a emenda, o governo conseguiu a adesão da maioria dos partidos de oposição, entre eles o PSDB, isolando o PFL, única sigla a votar a favor da inclusão.
A medida 259, que segue para sanção presidencial, trata das atribuições da pasta do coordenador político do governo, Jaques Wagner, entre outras coisas. (DA AGÊNCIA FOLHA, EM BRASÍLIA)

Texto Anterior: Partido: Em dois dias, PT demite 37 dos 125 funcionários do Diretório Nacional em SP
Próximo Texto: Escândalo do "mensalão"/Absolvição: Câmara rejeita cassação de Mabel por 340 votos a 108
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.