São Paulo, sexta-feira, 10 de novembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Gerdau nega que vá para o ministério

DA COLUNISTA DA FOLHA

Enquanto o presidente Lula gosta de manter o suspense sobre quem vai ou não ser ministro, pelo menos um dos "ministeriáveis" foi direto e claro ontem: o empresário Jorge Gerdau, cotado para uma vaga na área econômica, negou que pretenda assumir um cargo público.
"Não há risco. Não e não", disse ele ontem, no Itamaraty, antes do almoço de Lula com o presidente do Peru, Alan Garcia.
Cotado para o Ministério da Fazenda, no lugar do economista Guido Mantega, ou do Desenvolvimento, para a vaga do também empresário Luiz Fernando Furlan, Gerdau disse que isso não passa pela sua cabeça. "E espero que o Furlan fique, pois está fazendo um trabalho excelente", acrescentou.
O empresário disse que não tinha vontade nem disposição de trocar de lado para entrar para "a política pública". Segundo ele, a sua empresa, a Gerdau, é a 14º em siderurgia no mundo e ele ainda tem muito trabalho pela frente na iniciativa privada.
Ontem, foi a segunda vez que Gerdau encontrou com Lula só nesta semana. Na segunda-feira, os dois estiveram na entrega do prêmio da revista "Carta Capital", em São Paulo. (EC)


Texto Anterior: "Para que tirar?", diz Lula sobre Meirelles
Próximo Texto: Presidente desiste de promover neste ano reunião com governadores eleitos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.