São Paulo, domingo, 10 de dezembro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OUTRO LADO
Em nota, Sudam diz que instalará grupo de análise

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

A Folha tenta ouvir o superintendente da Sudam, Hugo de Almeida, há uma semana. Na segunda-feira, ele chegou a atender a um telefonema, em seu celular, mas alegou estar em reunião. Pediu ao repórter que ligasse mais tarde. Marcou hora e local. Mas não estava onde disse que estaria.
Tentou-se ouvi-lo novamente na sexta-feira. Sua secretária disse que ele não estava na sede da Sudam, em Belém. A Folha informou à assessoria de imprensa da Sudam sobre o conteúdo dos textos publicados hoje. Até o fechamento da edição, Almeida não respondeu.
A Sudam limitou-se a divulgar uma nota. Em 22 linhas, informa que será instalado nesta segunda-feira o "grupo especial de trabalho" que irá "promover auditoria nos procedimentos e projetos relativos à aplicação de recursos do Fundo de Investimentos da Amazônia, em razão de denúncias formuladas acerca de supostos indícios de irregularidades".
Sobre a auditoria da Secretaria Federal de Controle, a nota diz: "Esclareça-se que o relatório está sendo encaminhado à Sudam para conhecimento, análise e complementação das informações que se façam necessárias".
A nota rebate a acusação da auditoria de que o projeto Usimar foi aprovado em três dias. "Desde o seu protocolo, passando por análise técnica, jurídica e econômica na Sudam, até a aprovação pelo Conselho Deliberativo, tramitou por dois meses."


Texto Anterior: Governo: Sudam superfaturou valor de projetos aprovados em 99
Próximo Texto: Empresas que tiveram incentivo não geraram empregos previstos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.