UOL

São Paulo, quarta-feira, 10 de dezembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PT pôs Natal Zero no lugar do Fome Zero, diz esquerda

DA REPORTAGEM LOCAL

"Tendo prometido o Fome Zero em quatro anos, o governo só tem a oferecer neste primeiro ano um Natal Zero." A crítica está em uma das oito teses que serão discutidas na reunião do Diretório Nacional do PT.
É assinada por dois de seus membros, Markus Sokol e Laércio Barbosa, da corrente radical O Trabalho. Sokol participou da coordenação das campanhas eleitorais de Lula em 1989 e 1994.
A tese da Democracia Socialista, da qual faz parte a senadora Heloísa Helena, afirma que a política econômica de Lula tem sido de "total subordinação ao FMI". "Trata-se, naturalmente, de uma situação muito constrangedora."
A Tendência Marxista diz que o PT se tornou homologatório dos atos do governo. "De sujeito político ativo na campanha de Lula, caímos à condição de sujeito passivo na relação com o governo."


Texto Anterior: Um ano depois: Governo Lula tem de ser mais eficaz, diz PT
Próximo Texto: Lula ficará fora de reunião do PT que decidirá expulsão de radicais
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.