São Paulo, domingo, 10 de dezembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Estatal diz que irá recorrer contra decisões

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

A Petrobras informou ontem que recorrerá das decisões da auditoria do TCU (Tribunal de Contas da União), cujas conclusões contesta. Por meio de nota, negou que tenha feito pagamentos às agências de publicidade sem a contraprestação de serviços.
Afirmou ainda que não haveria como licitar a contratação da organização não-governamental Siga-Sociedade de Incentivo e Apoio ao Gerenciamento Ambiental.
"Apesar de aplicar a multa, o tribunal não constatou que essa contratação tivesse gerado prejuízo à companhia", reagiu a estatal em relação ao contrato com a ONG.
De acordo com a Petrobras, a Siga não foi contratada para a instalação de um estande, como apurou o TCU, mas para apresentar o projeto da Arena de Responsabilidade Social da feira Rio Oil & Gas de 2004, que era "de propriedade intelectual" da própria ONG.

Comissão
Sobre o pagamento de comissão às agências sem que houvesse registro de atos de criação, a Petrobras afirma que as empresas trabalharam na identificação de oportunidades para a veiculação da marca do cliente, na elaboração de plano de mídia e na fiscalização da execução das campanhas, além criarem e desenvolverem os produtos investigados pela auditoria.
"Não ocorreu nenhuma contratação de serviços sem contrapartida", disse a estatal.


Texto Anterior: TCU diz que agências lesaram Petrobras
Próximo Texto: Elio Gaspari: De Dr.Antunes@com.br para RogerAgnelli@gov.br
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.