São Paulo, domingo, 11 de janeiro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

O MISTÉRIO DO ET DE VARGINHA

ENTENDA O CASO
O suposto "ET de Varginha" foi visto por três garotas: as irmãs Liliane Fátima da Silva e Valquíria da Silva, e Kátia de Andrade Xavier no dia 20 de janeiro de 1996. Às 15h30 daquele dia, elas atravessavam um terreno baldio quando Liliane viu algo estranho. Kátia gritou ao ver o ser e ficou paralisada. Com o grito, a criatura teria movido o rosto para elas, que fugiram, com medo.
"Os olhos eram vermelhos e não tinham pupilas. Não vi boca nem nariz. A pele era marrom escuro e parecia lambuzada de óleo. Ele estava agachado, parecia se proteger do sol forte", afirmou Liliane na época.
Sua mãe foi ao local e disse ter visto pegadas e sentido um cheiro de enxofre.

SEM PROVAS
Os ufólogos que investigavam o caso afirmaram ter gravações de depoimentos de militares que dizem terem capturado dois ETs. Os dois teriam sido capturados no dia 20 e levados para Campinas, para serem autopsiados. À época, o Exército e os Bombeiros negaramm ter conhecimento de qualquer criatura estranha. Nunca foi comprovada a aparição de seres extraterrestres e de uma nave espacial no local. Há mais de um ano ufólogos questionam se há documento sobre o caso, mas o Exército não confirma nem nega.


Texto Anterior: Alienígenas: Especulações alimentavam a série "Arquivo X"
Próximo Texto: Caso mostra como regra de acesso a dados públicos é frágil
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.