São Paulo, segunda-feira, 11 de março de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SEDA

Para Tasso, primeira-dama é a melhor

Já FHC é "um dos melhores" presidentes da história do país, segundo governador tucano

DA ENVIADA A FORTALEZA

O governador Tasso Jereissati (PSDB-CE) elogiou a primeira-dama, Ruth Cardoso, na inauguração da mostra "Ceará Redescobre o Brasil", paralela ao encontro do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento), e constrangeu o ministro do Planejamento, Martus Tavares.
Em seu discurso, Tasso disse que Ruth era "a melhor" primeira-dama que o país já teve e Fernando Henrique Cardoso, "um dos melhores" presidentes do país, gerando gargalhadas entre os presentes, incluindo o presidente do BID, Enrique Iglesias.
"Não tenho dúvida de que a dona Ruth é a melhor primeira-dama que o Brasil já teve. E FHC é um dos melhores presidentes que o país já teve", afirmou.
E quis esclarecer: "Não estou criticando o presidente". A relação entre eles se estremeceu por causa da preferência de FHC por José Serra (PSDB-SP) para a Presidência. Tasso também postulava a indicação do PSDB.
Após agradar à primeira-dama, Tasso constrangeu Martus a fazer o mesmo. O ministro iniciou o discurso dizendo que teria pouco a falar. "Então repete o que eu disse: que a dona Ruth é a melhor primeira-dama", brincou Tasso. O ministro disse um tímido "OK", mas no final do discurso afirmou que FHC é o melhor presidente que o país já teve e Ruth, a melhor primeira-dama. (LUIZA DAMÉ)



Texto Anterior: FHC critica o sistema político-partidário
Próximo Texto: Para ministro, perda de CPMF é "irrecuperável"
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.