UOL

São Paulo, terça-feira, 11 de março de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

AGENDA PETISTA

Ministro defende a reforma do Judiciário
O ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, disse ontem que a reforma do Judiciário é uma das prioridades do governo federal, ao lado da previdenciária e da tributária. A declaração foi feita ontem em São Paulo em conferência para cerca de 250 juízes, advogados e secretários de Estado.
O ministro afirmou que a discussão original, que se arrasta há pelo menos dez anos, não servirá de base para a nova reforma a ser enviada ao Congresso, segundo ele, ainda neste ano. "Podemos aproveitar tudo aquilo que parecer harmônico, mas a nossa reforma do Judiciário não é essa."
Segundo Thomaz Bastos, seu ministério está preparando um diagnóstico moderno para destacar os "gargalos do sistema".
"Estamos firmemente convencidos de que essa reforma é fundamental na luta contra o crime organizado. Seria prudente que fizéssemos um diagnóstico através de modernos instrumentos de aferição para saber onde estão os pontos de estrangulamento, o que precisa ser mudado."
(DA REPORTAGEM LOCAL)


Texto Anterior: Operação social: Mais 22 cidades do Piauí terão Fome Zero
Próximo Texto: Bahiagate: PT quer trocar presidente do Conselho de Ética
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.