São Paulo, sábado, 11 de março de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OUTRO LADO

Pepista diz que seu ex-advogado inventou história

DA AGÊNCIA FOLHA, EM CURITIBA

O deputado José Janene (PP-PR) disse que Roberto Bertholdo foi demitido por ele há três anos e isso justifica sua "raiva" contra ele. Segundo Janene, Bertholdo não participava de jantares em sua casa e inventou uma história "caluniosa".
Ele negou que Alberto Youssef tenha levado dinheiro a seu apartamento: "É só verificar, nos anos de 2003 e 2004, quando eclodiu essa crise do "mensalão", o Youssef estava preso".
Breno Fischberg disse ser o dono da Bônus-Banval: "Meu crime foi contratar uma estagiária que era filha de um deputado, que só fui conhecer depois do estouro da crise", disse. "Eu nem conheço esse Bertholdo."
O deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP) disse que participou de reuniões com Janene, mas não se lembra de nenhuma com Bertholdo.
O advogado de Nelma Penasso negou relações comerciais entre ela e Youssef. O deputado José Mentor (PT-SP) não respondeu aos telefonemas. Lúcio Bolonha Funaro não foi localizado.


Texto Anterior: Escândalo do "mensalão"/Novas conexões: Janene era "braço do mensalão", diz advogado
Próximo Texto: Escândalo do "mensalão"/O grande amigo: PT faz operação abafa para poupar Okamotto
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.