São Paulo, quarta-feira, 11 de março de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

RUMO A 2010

Aécio diz que tucanos devem deixar "gabinetes da Paulista"

DA AGÊNCIA FOLHA, EM BELO HORIZONTE

Um dia após o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso criticar a proposta de Aécio Neves de que os pré-candidatos do PSDB à Presidência em 2010 viajem desde já em campanha para as prévias tucanas, o governador mineiro reagiu dizendo que não se constrói um projeto "em alguns gabinetes da avenida Paulista".
Aécio disse que FHC e "todas as principais lideranças do partido" deveriam correr as regiões brasileiras, especialmente onde o PSDB não tem grande base partidária, como o Nordeste, para debater com os correligionários o nome e as propostas que o partido levará para a eleição.
"Não se constrói um projeto para o país em alguns gabinetes da avenida Paulista. Se constrói caminhando pelo país, é o que estou me dispondo a fazer."
FHC havia dito anteontem que os pré-candidatos tucanos -Aécio e o governador José Serra (SP)-, têm de trabalhar e não podem ficar viajando. O mineiro, porém, considera que tanto ele quanto Serra, além dos compromissos administrativos, têm também "responsabilidades políticas na construção de um partido, na construção de propostas".
Aécio, que completou 49 anos ontem, disse que as viagens que propõe devem ser feitas nos finais de semana. Ele disse que o próprio FHC poderia também viajar "um pouco além dos finais de semana". Na próxima segunda, Aécio irá a Recife (PE), onde se reúne o PSDB regional.

Prévias
Em consulta feita pela Folha aos 27 diretórios regionais do PSDB, 14 presidentes estaduais disseram preferir Serra, 12 não indicaram preferência e só o diretório de Minas disse preferir Aécio.
Publicamente, FHC e Serra já disseram não ser contra as prévias. Para Aécio, a consulta vai unir o PSDB.
(PAULO PEIXOTO)


Texto Anterior: Corregedoria busca argumentos para cassar deputado do castelo
Próximo Texto: Regime militar: "Eu sou um produto da dura, a branda não conheci", diz Dilma
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.