São Paulo, terça-feira, 11 de abril de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

INTERNET
Transportes tira sua página do ar
Hackers invadem site de ministério

da Sucursal de Brasília


O site do Ministério dos Transportes na Internet foi invadido por hackers na tarde de ontem e ficou pelo menos 45 minutos fora do ar. O ataque ocorreu por volta das 16h20. Foi a segunda invasão do site neste ano.
Os hackers (especialistas em invadir páginas na rede mundial de computadores) trocaram a mensagem inicial do ministério por uma tela preta com a frase contendo um palavrão. O grupo responsável pelo ataque à página oficial não se identificou.
De acordo com a assessoria de comunicação do ministério, a invasão foi detectada após cinco minutos pelo serviço de informática, que bloqueou o acesso à página (www.transportes.gov.br).
Quarenta minutos depois, a tela original teria sido restaurada, e o sistema, recolocado em uso. Mas, até 19h de ontem, o acesso à página estava lento. Em janeiro, quando houve outro ataque à página, a Polícia Federal abriu um inquérito, ainda não concluído. Outras páginas do governo foram invadidas neste ano, como a da Anatel e a do Supremo Tribunal Federal.


Texto Anterior: Questão agrária: Padre é condenado por incitar sem-terra
Próximo Texto: Seguros: CND volta a mudar preço de estatal
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.